Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Empresários recebem boletos com cobrança de contribuições ilegais

Associações de âmbito nacional (algumas constituídas de forma fraudulenta) realizam cobranças de contribuições confederativas de forma ilegal.

há 10 anos

Link da entrevista: http://http//g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/advogado-esclarece-duvidas-sobre-taxas-de-associacoesesindicatos/3648762/

Entrevista concedida à InterTV Grande Minas (afiliada Rede Globo), 1ª edição, no dia 24 de setembro de 2014, com link disponibilizado no site da emissora. Tema de alta relevância para empreendedores, especialmente micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

Reafirmo a importância da divulgação das fraudes cometidas por Associações de âmbito nacional, utilizando-se de nomeclaturas diversas, tais como: "contribuição assistencial, contribuição associativa, contribuição confederativa, outras taxas".

Após regular constituição da pessoa jurídica, estas Associações enviam boletos cobrando valores dos empresários, que, desavisados acabam pagando o valor com receio de serem penalizados pela mora.

Em breve vou disponibilizar um artigo explicando de forma pormenorizada a fraude amplamente difundida em todo território nacional. Amigo empresário, fique atento!


  • Sobre o autorAdvogado - Especialista em Negócios Digitais
  • Publicações1
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresarios-recebem-boletos-com-cobranca-de-contribuicoes-ilegais/142421222

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)